Menu Principal

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Arepas

"A arepa é um prato de massa de pão feito com milho moído ou com farinha de milho pré-cozido nas culinárias populares e tradicionais da ColômbiaVenezuela e Panamá (onde é conhecido como tortilla e changa). É um dos pratos tradicionais e emblemáticos da Colômbia e Venezuela. É também um prato comum nas Ilhas Canárias devido à emigração venezuelana"

Já há muito tempo que ouvia falar nas arepas e de como são muito versáteis até que decidi experimentar e realmente é muito bom e são muito fáceis de fazer. 


A farinha é um pouco mais cara do que a de trigo mas vale a pena.

O sabor é muito parecido com o bolo no tacho, que eu adoro e a minha avozinha costumava fazer quando eu era pequenina ;) Para quem não sabe o que é aqui vai uma imagem


Bem não vou alongar mais aqui vai a receita 

2 chávenas de farinha de milho pré-cozida
2 chávenas e meia de água
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo

Eu usei o meu processador mas podem misturar tudo numa tigela. Se virem que a massa está muito seca podem juntar mais um pouco de água!
Uma dica quando formarem os bolinhos tenham as mãos ligeiramente molhadas assim a massa não pega nas mãos ;)




Esta é a farinha que eu usei e a que me recomendaram!
Depois podem rechear como quiserem, eu recheei com carne picada e legumes chineses salteados.




Experimentem se quiserem uma refeição diferente ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário