Menu Principal

terça-feira, 3 de junho de 2014

Coelho em Vinha D'alho

Este foi o almoço de hoje. Fiz pela primeira vez e saiu muito bem isto graças a pequena ajuda da minha mãe que me deu a receita<3

Coelho não é daquelas coisas que aprecio muito mas de vez em quando temos que mudar e comer outras coisas e o facto de estar barato no Pingo Doce também ajudou.

A receita da minha mãe é a seguinte:

  • coelho (eu usei so 4 coxas)
  • 1 pacote de 250 ml de vinho tinto
  • 1 lata de cogumelos
  • 1 cebola picada
  • 4 dentes de alho picados
  • salsa picada
  • 1 colher de chá de pimentão doce
  • azeite
  • sal 
  • pimenta
  • 1 folha de louro 
  • meio cubo de caldo knorr de galinha
Eu deixei a marinar durante a noite mas podem fazer na hora. Basicamente é colocar tudo numa panela colocar um pouco de água até cobrir o coelho e levar a estufar por 1h30 ou até que o coelho fique tenrinho. Podem servir com arroz branco, puré ou batata cozida;)





Bom apetite:)


Sem comentários:

Enviar um comentário