Menu Principal

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Bolachas amanteigadas

Costumo fazer estas bolachinhas sempre que me apetece algo doce e rápido ;)

  • 200 g de manteiga à temperatura ambiente
  • 275 g de farinha
  • 85 g de farinha
  • 2 colheres de sopa de amêndoa moída (opcional)
Como sempre temos de pré-aquecer o forno, untar um tabuleiro com um pouco de manteiga e um pouco de farinha. Eu uso a minha tarteira com fundo amovível.


   


Para não riscarem a tarteira coloquem um pouco de papel vegetal no fundo ;)




Depois é só misturar todos os ingredientes até formar uma massa. Eu uso o meu robot de cozinha mas podem fazer com a batedeira. 

Ao colocar na tarteira tenham as mãos um pouco molhadas para que a massa não se cole ao dedos ao espalhar e façam também uns furinhos com um garfo assim a massa coze uniformemente ;)

Por fim levar ao forno a 180ºC durante aproximadamente  10 minutos ou até estarem douradas e o resultado é este

Acompanhem com um café ou chá ;) 


Sem comentários:

Enviar um comentário