Menu Principal

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cookies com Pepitas de Chocolate

Preparados para as melhores bolachas com pepitas de chocolate que alguma vez comeram????

São deliciosas e muito fáceis de fazer!!! Eu usei o meu robot de cozinha pois é mais rápido, não sujo muito e verdade seja dita já que o comprei tenho que usar xD

  • 280 g de farinha
  • 135 g de margarina a temperatura ambiente
  • 70 g de açúcar amarelo
  • 70 g de açúcar branco
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal
  • meia colher de café de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • pepitas de chocolate q.b.
Comecei ,como sempre, por pré-aquecer o forno a 180ºC, preparei os tabuleiros para colocar as bolachas a cozer



Como vos disse eu usei o meu robot mas podem fazer na batedeira ou a mão! 
Comecei por bater a manteiga com os dois açúcares até fazer uma pasta

Juntei o ovo e mexi bem. 

Misturei a farinha,o fermento, o bicarbonato e o sal! Quando a mistura estava homogénea deitei a farinha e mexi, e posteriormente adicionei as pepitas de chocolate


E está pronto para dividir e colocar no tabuleiro:)



Colher do gelado é ótima
 para que as bolachas fiquem todas
 do mesmo tamanho












Levem ao forno por aproximadamente 10 minutos ou até que as bolachinhas estejam douradas. Esta massa dá para pelo menos 20 bolachas.





E estão prontas para comer, espero que experimentem ;)










Sem comentários:

Enviar um comentário